Garanta maior agilidade e facilidade ao seu cliente na contratação de financiamentos.

Simulação, análise de crédito e
contratação de forma rápida e simples.

1 • Orçamento

2 • Simulação

3 • Análise

4 • Contratação

5 • Liberação do pedido

Linha de financiamento para sistemas fotovoltaicos. Inclua em sua proposta opções de financiamentos exclusivos com as melhores taxas e condições do mercado.

*Prazo, carência e taxas de acordo com o perfil de cada cliente.

Financie seus equipamentos e a
instalação do seu sistema FV em até 72x

Com até 180 dias de carência

Taxas à partir
de 0,79% a.m.

Solicite seu acesso à plataforma de financiamentos e tenha maior autonomia e independência para oferecer mais uma forma de pagamento ao seu cliente.

FAQ

Consumidores Finais – PF e PJ

Nesta operação, pode-se financiar os equipamentos e os serviços de instalação. O pagamento é realizado em 100% para o distribuidor, que repassa o valor da mão de obra ao integrador, descontado 13,8%, da seguinte forma:

  • 50% do valor será pago logo após a quitação do valor total da NF, no prazo de até 05 dias úteis, mediante o envio da NF de Serviços de Promoção de Vendas ou Intermediação de Vendas.
  • 50% do valor será pago em até 05 dias úteis a contar da comprovação da conclusão da instalação ao consumidor final que se dará mediante a entrega de declaração do consumidor final atestando a conclusão satisfatória da instalação.
  •  

O financiamento pode ser contrato em até 72 parcelas. As taxas de juros partem de 0,79% ao mês com carência de até 180 dias.

Obs: Todas as condições são variáveis a partir da análise de crédito do cliente, faça a simulação na plataforma e confira a condição para cada cliente especificamente.

O valor do financiamento é limitado a R$500.000,00 (quinhentos mil reais) por operação.

O equipamento fica alienado ao banco, por este motivo, não é necessário incluir garantias adicionais.

Sim. Após a contratação, o cliente terá acesso aos pagamentos em aberto pode simular o desconto no pagamento de determinada parcela.

Após a aprovação, o próximo passo é a formalização da proposta. Você deve incluir os documentos do cliente conforme solicitado pelo banco e realizar a assinatura do contrato.

Infelizmente o banco não informa o motivo da negativa do crédito, pois trata-se de uma informação sigilosa e interna. É possível que a proposta seja negada por falta de contato com o cliente, neste caso, pode haver uma informação em comentários de crédito. Caso isso aconteça, é necessário incluir uma nova proposta para análise.

A assinatura do contrato é realizada pelo App Santander Financiamentos. O cliente pode realizar de forma remota ou o integrador pode ir até o cliente com o seu celular e finalizar o processo junto ao cliente.

Os documentos obrigatórios para formalização do financiamento variam de acordo com cada cliente. Na maioria dos casos, para PJ é solicitado o Cartão CNPJ, Contrato Social, Documento de um dos Sócios e Comprovante de Renda. Para PF: Documento de Identidade e Comprovante de Renda.

 

Obs: O item DOCUMENTO DO BEM OU SERVIÇO é o arquivo da NF. Este campo é preenchido pela Edmond, pois trata-se das NFs.

Certifique-se de que o pedido já está formalizado na Edmond e que o mesmo está aprovado com os mesmos dados do financiamento na plataforma do Santander – Nome/Razão Social e Valor do bem.

O banco realiza a análise dos documentos para realizar a liberação do crédito. Nesta etapa, o banco irá validar se as assinaturas estão coerentes e se a biometria facial do cliente está de acordo. Caso esta última análise seja satisfatória, o status da proposta será: Disponível para Pagamento, porém, caso o banco não aprove a análise documental, a proposta voltará para o status de aprovada e pode ser necessário incluir novamente algum documento ou assinar novamente o contrato.

Ainda com dúvidas?