FAQ

EDMOND APPSOLAR

É a sua plataforma inteligente, white Label e totalmente gratuita!

AppSolar é uma plataforma de negócios, totalmente personalizável, com a cara da sua empresa, onde você poderá automatizar os processos, escalonar e gerenciar o seu negócio!

Com inúmeras funcionalidades, você terá o seu ID personalizado: integrador.appsolar.com.br para login, poderá realizar orçamentos, compará-los, e realizar emissão de propostas personalizadas. Além disso, poderá acompanhar os pedidos realizados em tempo real desde a produção do pedido, faturamento e até a entrega. Terá acesso as informações dos produtos como datasheet, garantia e seguro.  Toda assistência necessária comercial e pós-vendas.

Simples, rápido e fácil! Basta ser uma empresa do ramo de energia/engenharia e através do Link de cadastro https://appsolar.com.br/cadastro-edmond-appsolar/  preencher os dados solicitados e aguardar a aprovação via e-mail.

EDMOND SISTEMA FV

EDMOND SISTEMA FV É a nossa solução de KITS personalizados, através da AppSolar poderá montar seu sistema FV de maneira personalizada, fazer comparativos entre marcas, valores, potências, definindo qual sistema é mais adequado para o seu projeto. Através de um click, com toda assistência comercial necessária, você monta seu sistema, confirma os dados de faturamento e entrega, realiza o pagamento e acompanha o seu pedido até a entrega ao cliente final. Simples, rápido e seguro! Acesse agora nosso site e faça seu cadastro: www.edmond.com.br.

Basta realizar o cadastro através do link: https://appsolar.com.br/login-e-cadastro/ para ter acesso a todas as informações comerciais, como orçamentos, cotações, propostas comerciais, cadastro de clientes, informações dos produtos etc. Para maiores informações consulte a sua vendedora, contato em dashboard dentro da AppSolar. 

Através do EDMOND SISTEMAS FV você pode personalizar cada detalhe de seu sistema. Desta maneira você poderá escolher o conjunto de componentes que mais se adequa a necessidade de seu cliente. Fazer comparativo entre inversores e módulos, detalhes de estruturas de fixação e ainda agregar outros itens.

Através da plataforma digital da EDMOND PAY você irá se beneficiar de um sistema gerencial que poderá fazer automaticamente splits de pagamentos facilitando sua vida e economizando tempo.

A plataforma terá as seguintes formas de pagamento:

Emissão de boleto bancário para vendas à vista;

Link de pagamento para compras com cartão de crédito em até 12x (*podendo antecipar em 30 dias, consulte taxas e condições). Bandeiras aceitas: Visa, Master, Elo, American Express e Hipercad.

Em qualquer dos casos, você poderá estar enviando essas formas de pagamento direto para seu cliente e informando na plataforma o percentual de split a ser feito entre seus parceiros.

Por exemplo, 70% para o fornecedor dos equipamentos, 10% para o instalador e 20% sua margem operacional.

No momento que seu cliente realizar o pagamento, o valor será automaticamente distribuído com base no percentual informado por você.

Assim, sua margem da venda cai de na sua conta logo após a compensação, evitando bitributação tanto para você como quanto para o instalador e outros parceiros na venda.

O EDMOND PAY agiliza seus recebimentos, diminui seus custos e economiza tempo.

Os kits gerados através da plataforma AppSolar, podem ser financiados pelo Santander ou pelo BV.

O Santander oferece uma linha de crédito exclusiva para o financiamento do gerador fotovoltaico. Para ter acesso a simulações e contratações, o integrador deve preencher os dados solicitados em: https://appsolar.com.br/financiamentos/

Através do BV, é possível financiar o gerador fotovoltaico e os serviços de instalação. A taxa de juros é fixa de acordo com a quantidade de parcelas e a análise é realizada em até 1 dia útil. O pagamento pode ser realizado pelo cliente em até 72 meses e a carência pode chegar a até 90 dias. Consulte sua executiva comercial para simulações e preenchimento dos dados necessários para análise.

O processo para inclusão do pedido é o mesmo, porém, ao invés do comprovante de pagamento, deve ser enviada uma autorização de faturamento para que possamos seguir com o processo para emissão da NF.

A autorização de faturamento deve ser enviada pelo(a) gerente responsável pela operação no banco, diretamente à atendente comercial responsável pelo seu atendimento. Este documento deve conter obrigatoriamente:

  • Dados do Fornecedor [QUEM IRÁ EMITIR A NF DO PRODUTO]
  • Dados do tomador do crédito [QUEM ESTÁ COMPRANDO O SISTEMA FV]
  • Descrição do valor financiado [VALOR TOTAL E VALOR FINANCIADO – INFORMAR CASO O BANCO NÃO ESTEJA FINANCIANDO 100% DO VALOR]
  • Descrição dos produtos financiados

A Nota Fiscal do gerador será emitida e encaminhada ao gerente responsável em até 2 dias úteis após o envio da autorização de faturamento, porém, caso financiamento não seja de 100% do valor, este prazo começa a contar após o pagamento da contrapartida, que deve ocorrer em até 1 dia útil após o envio da autorização de faturamento. A liberação da entrega ocorrerá somente após a confirmação do pagamento de 100% do valor da NF.

Caso o banco exija a entrega do equipamento antes do pagamento da NF, haverá a necessidade de celebração de contrato de compra e venda como garantia de pagamento.

 

Não, para cálculo do frete deverá colocar o endereço de entrega, assim o sistema informará o valor. Lembrando que o endereço deverá ser no mesmo Estado de faturamento do pedido.

Sim, avisando com antecedência a vendedora responsável, encaminhando os dados da transportadora responsável e agendando a retirada junto ao departamento de logística com até 24hrs de antecedência.

Deverá informar no ato da compra a necessidade de aviso ou agendamento, para que a informação seja incluída na NFe, assim a transportadora realizará contato antecipadamente.

Sim, desde que o endereço seja o mesmo de faturamento. Caso o endereço seja diferente verifique a particularidade com a vendedora responsável.

Após a confirmação do pagamento, o faturamento e expedição ocorre em até 5 dias úteis.

O prazo de entrega é de acordo com a região, consulte sua vendedora responsável.

Através do nosso SAC, consulte a vendedora responsavél para maiores informações.

Sim, CPF ou CNPJ. Informe os dados de faturamento no pedido dentro da APP e saliente para vendedora responsável.

Poderá incluir o valor de mão de obra na NF dos equipamentos. A retenção será de até 13,8% e o pagamento será realizado da seguinte forma: 50% após o pagamento do banco e 50% após o cliente confirmar a finalização da instalação da instalação do sistema.

Sim, desde que o pedido ainda esteja em rota e a entrega seja para o mesmo estado do de faturamento do pedido, informe a vendedora responsável.

Realizar a ressalva na NFe, tirar fotos e formalizar ocorrido por e-mail, entrar em contato com a vendedora responsável.

Temos toda assistência através de nosso departamento técnico.

Contato

E-mail: tecnico.go@appsolar.com.br

Telefone: 11 9 6628 6020

FINANCIAMENTOS

Consumidores Finais – PF e PJ

Nesta operação, pode-se financiar os equipamentos e os serviços de instalação. O pagamento é realizado em 100% para o distribuidor, que repassa o valor da mão de obra ao integrador, descontado 13,8%, da seguinte forma:

  • 50% do valor será pago logo após a quitação do valor total da NF, no prazo de até 05 dias úteis, mediante o envio da NF de Serviços de Promoção de Vendas ou Intermediação de Vendas.
  • 50% do valor será pago em até 05 dias úteis a contar da comprovação da conclusão da instalação ao consumidor final que se dará mediante a entrega de declaração do consumidor final atestando a conclusão satisfatória da instalação.
  •  

O financiamento pode ser contrato em até 72 parcelas. As taxas de juros partem de 0,79% ao mês com carência de até 180 dias.

Obs: Todas as condições são variáveis a partir da análise de crédito do cliente, faça a simulação na plataforma e confira a condição para cada cliente especificamente.

O valor do financiamento é limitado a R$500.000,00 (quinhentos mil reais) por operação.

O equipamento fica alienado ao banco, por este motivo, não é necessário incluir garantias adicionais.

Sim. Após a contratação, o cliente terá acesso aos pagamentos em aberto pode simular o desconto no pagamento de determinada parcela.

Após a aprovação, o próximo passo é a formalização da proposta. Você deve incluir os documentos do cliente conforme solicitado pelo banco e realizar a assinatura do contrato.

Infelizmente o banco não informa o motivo da negativa do crédito, pois trata-se de uma informação sigilosa e interna. É possível que a proposta seja negada por falta de contato com o cliente, neste caso, pode haver uma informação em comentários de crédito. Caso isso aconteça, é necessário incluir uma nova proposta para análise.

A assinatura do contrato é realizada pelo App Santander Financiamentos. O cliente pode realizar de forma remota ou o integrador pode ir até o cliente com o seu celular e finalizar o processo junto ao cliente.

Os documentos obrigatórios para formalização do financiamento variam de acordo com cada cliente. Na maioria dos casos, para PJ é solicitado o Cartão CNPJ, Contrato Social, Documento de um dos Sócios e Comprovante de Renda. Para PF: Documento de Identidade e Comprovante de Renda.

 

Obs: O item DOCUMENTO DO BEM OU SERVIÇO é o arquivo da NF. Este campo é preenchido pela Edmond, pois trata-se das NFs.

Certifique-se de que o pedido já está formalizado na Edmond e que o mesmo está aprovado com os mesmos dados do financiamento na plataforma do Santander – Nome/Razão Social e Valor do bem.

O banco realiza a análise dos documentos para realizar a liberação do crédito. Nesta etapa, o banco irá validar se as assinaturas estão coerentes e se a biometria facial do cliente está de acordo. Caso esta última análise seja satisfatória, o status da proposta será: Disponível para Pagamento, porém, caso o banco não aprove a análise documental, a proposta voltará para o status de aprovada e pode ser necessário incluir novamente algum documento ou assinar novamente o contrato.